Algumas Da Hora;

Publicado: setembro 29, 2010 em Uncategorized
Tags:

Esse post traz algumas notícias interessantes sobre Mídias Sociais…

(1) Valor de empresas como Twitter explode

Mesmo sem receita, rede de microblogging valia US$ 95 milhões em 2008, e agora já está em US$ 1 bilhão.
O medo de uma nova bolha no mercado de tecnologia está no ar. Uma reportagem do Wall Street Journal observou que, embora o índice Nasdaq, que reune empresas de capital aberto deste segmento, esteja relativamente estagnado neste ano, por outro lado, disparou o valor de empresas de informática de capital fechado e voltadas para o usuário final. O grande exemplo é o Twitter: em 2008 valia US$ 95 milhões e agora já saltou para US$ 1 bilhão.
Um levantamento da SecondMarket mostrou que as seis empresas deste gênero que mais foram procuradas por investidores tiveram uma alta de 39% nas ações entre janeiro e agosto deste ano, enquanto o índice Nasdaq subiu meros 2,9%.
Outro exemplo é o site de perguntas e respostas Quora que, antes mesmo de informar seu modelo para obter receitas, teve seu valor multiplicado de US$ 14 milhões em março para US$ 88 milhões agora. A Blippy, que permite compartilhamento e discussão sobre compras feitas na internet, captou US$ 11 milhões e já está avaliada em US$ 46 milhões. E o serviço de geo-localização Foursquare, que se capitalizou com US$ 20 milhões tem valor agora de US$ 95 milhões.

(2) Disney entra de vez nas mídias sociais

A Disney está lançando um novo site de mídia social chamado Disney Memories, onde a empresa está pedindo para você compartilhar suas lembranças de sua experiência em seus parques temáticos. Disney Memories é um portal onde os usuários podem fazer upload de fotos, vídeos e experiências, e compartilhá-las.

Se selecionado, os vídeos enviados por usuários podem aparecer em comerciais de TV. No Walt Disney World Resort, fotos serão projetadas nas torres do Cinderella Castle no parque Magic Kingdom. E no Disneyland Resort, a fachada da atração “it’s a small world” receberá uma tela de projeção para o espetáculo.

Além das projeções e os comerciais de televisão, as pessoas também se tornarão estrela nas campanhas publicitárias online e também noutros veículos de comunicação que irão mostrar para todos o poder das recordações.

A campanha teve início semana passada através de um comercial de televisão criado com vídeos publicados em mídias sociais.

(3) YouTube ganha ferramenta para assistir vídeos com os amigos

YouTubeSocial permite que público selecionado pelo próprio usuário assista simultaneamente vídeos escolhidos no site. É necessária conta no Facebook para acessar

Quinta-feira, 23 de setembro de 2010 às 14h44

A companhia SocialVision, conhecida pelo “Viewing Party” (uma espécie de festa onde vários usuários selecionam vídeos para assistirem juntos) conquistou seu primeiro cliente definitivo para o modelo: o YouTube.

A novidade é chamada de YouTubeSocial e permite que um grupo de usuários selecionados assista o mesmo vídeo ao mesmo tempo. Além disso, o canal permite que os usuários se comuniquem através do serviço de mensagens instantâneas da própria rede social.

Durante a “festa da visualização” é possível escolher o vídeo a ser exibido, mas só se você estiver com o controle remoto. Por padrão, quem chama os outros fica com o controle, mas é possível passar o controle remoto para outro usuário.

A conexão no site é feita através de sua conta de usuário no Facebook, permitindo que você chame amigos da rede social para assistirem o vídeo com você.

Por enquanto, a novidade está integrada somente ao Facebook, mas há pretensão de que haja integração com o MySpace e com mensageiros instantâneos futuramente.

Fonte: http://www.midiassociais.net/2010/09/disney-entra-de-vez-nas-midias-sociais/

http://www.mmonline.com.br/portal/noticia/Valor_de_empresas_como_Twitter_explode

http://olhardigital.uol.com.br/jovem/digital_news/youtube-ganha-ferramenta-para-assistir-videos-com-os-amigos/14030

Deixe um comentário